segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Vale das Bonecas

Valley of the Dolls -  Jacqueline Susann



Acabei de ler este livro há alguns dias e posso dizer que poucas obras me fizeram ficar tão estupefata quanto esta.

Estupefata mesmo, atônita, entorpecida como diz no dicionário.

 

Trata-se da história e relacionamentos de 3 três lindas garotas. Cada uma com sua personalidade, suas crenças e sua bagagem.


Três jovens mulheres aspirando à uma carreira bem sucedida encontram-se em Nova York. Neely O'Hara é uma garota de talento que canta num musical da Broadway onde a grande estrela é a legendária Helen Lawson; Jennifer North é uma atriz de grande beleza e talento limitado, que atua no coro do musical; Anne Welles é uma ingênua do interior que chegou recentemente à cidade e trabalha para a agência que representa Lawson.

Neely, Jennifer e Anne tornam-se amigas rapidamente, compartilhando os laços de ambição profissional e a tendência de se apaixonar pelos homens errados.


O único ponto que talvez tenham em comum são os desfechos desastrosos em suas relações amorosas.

Minha mentora Srta. Carrie me disse para analisar as escolhas e o resultado de cada relação.

Uma totalmente impulsiva, outra que tem como ponto forte e marcante sua sensualidade e a terceira mais recatada e segura. Acontece que mesmo cada uma tendo suas características e sua personalidade, acabam se deixando levar e perdendo a razão ao se relacionar.

Acho que é assim... que toda nossa razão, conhecimento, inteligência se vão ao chão quando nos deixamos envolver pela paixão. A partir daí é uma guerra interna constante. Uma crise de porquês e como-s... Não importa o caminho porque estamos focados no resultado. No que queremos. E não importa o como. Não importa se nos fará bem ou não. Se é o que precisamos ou não. Porque é o que queremos...

Não importa se passamos por cima das crenças, ideais, metas, culturas... o que importa é correr “abestadamente” até aquele ponto que consegue brilhar mais do que qualquer outro. Como aquelas moscas que ficam batendo na janela...

 

O livro é muito bom mesmo, impressionante. É importante analisarmos como o valor de tudo esta dentro de cada um.

Se conseguir encontrar a paz interior saberá lidar com as interferências externas. Sem que algo o tire do eixo.

Aceite que as pessoas não são como quer que seja. Que é impossível julgar os atos, que é impossível prever as atitudes e as reações de outras pessoas.

Aceite que cada um traz sua carga e que ninguém nunca será igual a este ou aquele. Ninguém pode ser comparado e nem previsível.

 






Beijos, saudades !
















Nenhum comentário:

Postar um comentário