quarta-feira, 20 de março de 2013

D/S - O valor da Submissão


Tudo no universo deve ser bem interpretado.
A submissão pode ser algo maravilhoso, mas também pode ser algo deselegante e grotesco, o que vai trazer esta diferença? A interpretação.

A palavra submissão traz o significado S.f. Ato ou efeito de submeter.
Obediência voluntária; sujeição, Obediência. 3. Sujeição. 4. Humildade.
A partir daí vemos como as coisas podem ser deturpadas.
O desejo feminino pela submissão existe, é comum, e tenho certeza de que todas as mulheres de alguma forma adotam estas práticas. Algumas, por falta de informação, podem achar que a submissão é sinônimo de agressão, violência física e psicológica e na verdade isso só pode ocorrer se é permitido, se abrir espaço para que aconteça desta forma. Claro que fatalidades existem e ninguém nunca conhece uma pessoa plenamente. Mas a entrega deve ser feita com total sinceridade, clareza e objetividade.
O BDSM sempre se apresenta de forma consensual, e para que aconteça, de forma agradável e prazerosa para as duas partes, é necessário deixar claro quais os seus interesses, desejos e limites.
Entender o ser humano e sua cultura deve sim fazer parte destas práticas. É indispensável.
E para as mulheres, nunca associe a submissão à desvalorização.
Para se entregar é preciso conhecer, confiar, admirar e aceitar seu Dono. Nunca duvidando do seu valor, do valor que tem a sua obediência. Muito pelo contrario.
Desde que comecei minhas pesquisas e meus estudos, inicialmente falando com submissas experientes, reconheci nelas este ponto em comum. Todas tem total consciência de que sua submissão é uma joia das mais valiosas. Todas são mulheres fortes, decididas, femininas (teimosas – ops! Brincadeirinha) e esta valorização faz com que procurem as relações certas, não se entrega a obediência e se sujeita a qualquer tipo. E isso não é só no meio BDSM, em tudo! Ninguém vai conseguir adotar uma postura submissa no trabalho ou em estudos se seu superior não lhe transmite confiança e segurança. Você se dedicaria a estudar Língua Portuguesa com um professor que não soubesse falar adequadamente? Obedeceria a seu chefe no trabalho se ele não conhecesse a empresa, os processos ou a equipe?
Seria praticamente impossível.
Então NÃO CONFUNDAM NEM SE DEIXEM ENGANAR! A submissão traz um nível máximo de prazer para uma relação desde que tudo seja consensual e que seja dado o devido valor a submissão e a dominação.

Só para ilustrar, vou definir minha alma submissa: Ouvi de duas pessoas diferentes que minha submissão é uma esmeralda. Logo adoto a esmeralda... Ouvi de outra pessoa que sou uma mulher muito reativa. Então agora sou uma Esmeralda Reativa.

Kisses and licks *o*



4 comentários:

  1. Oi querida!

    Excelente texto. Penso como você, sou adepta de que tudo deve ser dito as claras, falado abertamente, a conversa franca e sincera é essencial para descobrirmos a nossa maneira de nos submetermos e a quem desejamos faze-lo. A submissão é uma auto-descoberta constante, eu todo dia descubro novas nuances sobre mim mesma e sobre o meu modo de servir. Porque cada pessoa é diferente, por mais que existam padrões de comportamento semelhantes entre as submissas, ninguém é uma cópia de ninguém, cada submissa é única, rara e diferente na sua concepção de submissão.

    E claro, precisamos ser guiadas, conduzidas por um Dominador sério, que saiba o que está fazendo para poder extrair o melhor de nós e nos levar além, fazendo com que descubramos coisas sobre nós que nem imaginávamos.

    Eu sempre digo, eu comecei masoquista, rebelde, odiava coleira e fui me transformando em submissa, sou viciada em coleira agora rsrs e hoje me identifico muito mais como pet. Tudo isso graças a condução do meu Dono que me moldou e me permitiu descobrir isso.

    Nossa, acho que me alonguei demais.As vezes eu me empolgo, desculpe se falei alguma bobagem rsrs.

    Obrigada por avisar do gadget de seguidores, vi sua resposta anterior para mim :D, se você tiver alguma dúvida sobre a configuração do blog, pode me perguntar, (se eu sober) te ajudo.

    Miaubeijos Esmeralda reativa (adorei isso) :D =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Katy, texto muito bom como sempre. Realmente, submissão, não é se diminuir ou devalorizar é se entregar à uma pessoa em quem confia e quer servir por prazer. Parabéns, Esmeralda reativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dom Fábio !
      Nossa essa Esmeralda Reativa fez mesmo sucesso kkk vou trabalhar mais nisso.
      Volte Sempre !

      Excluir
  3. Kitty Linda !!!!
    Seu texto complementa o meu com perfeição.
    Amei suas palavras e fico muito feliz em ter mulheres como você por perto. Pode escrever quanto quiser e se não couber nos comentários abro um post só para você!
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir