quinta-feira, 11 de abril de 2013

A beleza das diferenças


Olá amigos!
Estou tentando escrever há alguns dias mas as coisas andam tão corridas que nunca consigo tempo. Então achei melhor parar tudo para me pronunciar (rsrs).


Gente, o que esta acontecendo?!?! Tem alguma coisa errada que não esta certa!

É impressão minha ou as pessoas não estão mais preocupadas com o bem e o mal? Com o amor ao próximo, com a gentileza, a honestidade...
Eu amo as diferenças. A riqueza do ser humano é justamente esta, cada um ser um, cada um ter seu universo particular. As vezes cruzamos universos, e isso é maravilhoso é a beleza da unidade. É o que alguns chamam de almas gêmeas – ter suas loucuras e achar um louco que te entenda, ter suas manias e alguém que as adore! E sempre tem..
Agora, escuto histórias como esta que me deixam fora do eixo, vejam: Um casal que vive junto há muitos anos, constituem família com a base no amor e na honestidade. Um dia a esposa é surpreendida ao ver seu esposo usando roupas femininas. E de repende, como num passe de mágicas, tudo desmorona. Tudo vira raiva, vira pecado, a família é desintegrada, o homem é praticamente crucificado e ainda existem os que dizem – Coitada desta mulher...
 ESPERA!
Eu estou louca?!?! Onde foi parar o amor que existia? A Base?! Como se constrói um relacionamento sem aceitação!?
Eu vejo um homem que construiu uma relação triste, onde precisa esconder suas vontades, seus desejos. E vejo uma mulher que diz amar seu esposo mas que, ao passar por uma surpresa uma situação fora do “padrão imposto pela moral e bons costumes”, rasga esse amor, joga fora e pronto. É bem mais fácil do que lidar. Do que abraçar e dizer “nosso amor é mais forte, agora senta aqui e vamos conversar. Você não acha que podemos lidar com isso juntos?!? Não acha que poderia ter dividido isso comigo desde o começo? Se eu amo você amo o que você é da forma como for.”
Gente, as diferenças estão ai! Já passou da hora de cada um se aceitar, se orgulhar de ser único. Porque preciso saber sua preferência sexual, suas manias ou algo assim pra determinar se você é uma pessoa boa ou não?! Por que os jornais e revistas estão dando tanta atenção para o casamento da Daniela Mercury?!? Quando ela representa nosso país de uma forma bonita, quando ela participa de alguma causa beneficente não vejo tanta divulgação... Estou perdida. Juro pra vocês.


Como seria tudo mais bonito, tudo mais limpo, se as pessoas aprendessem a se aceitar para serem aceitas. Se aprendessem que “fazer o bem sem ver a quem” é o importante e que, isso sim, deve ser discutido, colocado em pauta, analisado. E não a forma como se veste, a forma como se comporta na cama ou algo assim.

Vamos começar a limpar a ideia do certo e errado, do bom e do ruim. Vamos começar do zero. Rever tudo isso que nos apresentam como correto. Vamos ensinar nossos filhos a olhar para as pessoas pelos seus atos para com o próximo. Olhar mais fundo nos olhos. Ver que essas discussões que são apresentadas pela mídia, na verdade, não estão nos mostrando o que realmente precisamos ver.


Ou eu estou louca?! Pois se estiver me internem, tenho certeza que no hospício ninguém vai me questionar ou me julgar pelas minhas preferências sexuais ou pela forma como gosto de me vestir.



E aproveitando, vou me assumir. Quero que saibam a verdade por mim, e que me respeitem pela minha preferencia. EU AMO JILÓ! Frito, refogado, na salada. Gosto mesmo, não importa o que dizem e espero não ser julgada por isso.



Obrigada aos que tiveram paciência com meu desabafo.





7 comentários:

  1. Caramba.. Texto realmente perfeito, serio! Concordo com tudo.. a opção sexual é quem manda em um relacionamento...
    Eu diria que normal e saudável é tudo aquilo que faz bem sem causar danos a outras pessoas.Opção sexual não traz danos a ninguém.
    Devemos optar por aquilo que faz o nosso coração vibrar.E eu?...sou cidadã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Foi um texto escrito com o coração. Não vou mudar o mundo mas...
      "O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque."
      Beijos!

      Excluir
  2. Linda katy,

    Quase todos meus textos coloco a transparência como a melhor forma de se relacionar, vc não está louca, somos todos (risos) como diz Willian Shakespeare: "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." (risos)

    Por isso grito aos quatro cantos que BDSM é liberdade pura, triste essa história, infelizmente muitas como essa acontecem todos os dias, não assisto TV, exatamente por essa imposição que a mídia faz à mente de todos.

    Parabéns pelo texto, grata por compartilhar suas visões, com isso só crescemos, pois a reflexão nos faz melhores...
    Bjkas de luzes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Gabriella.
      Temos que nos orgulhar muito de termos toda essa força e aceitação.
      Somos muito felizes como somos.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Espetácular sua forma de expressar este assunto que a sociedade (?) diz aceitar, sorri para você, mas com um punhal entre os dentes. O amor não tem cor, não tem forma, não tem sexo. O respeito sim! Sua forma é a criação que se recebe aprendendo a respeitar. Não importa o quê e quem! O importante é respeitar. Estes lâmpejos de não aceitação ou fingir gostar do que dizem diferente. O que é diferente?! Nem eles mesmos sabem! Reagem com palavras, esmagando o próximo sem perceber; SOMOS IGUAIS AOS OLHOS DO PAI MAIOR. Que são iguais?1 Não saber isto! É a maior ignorância.
    Amei seu esabafo e estarei sempre aqui, tenha certeza disto. Abraços iluminados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Muito bem vinda Rica Almada.
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Katy, desculpe este seu amigo que não te visita tanto quanto merece. Como sempre você escreveu muito bem e sobre algo realmente relevante. A única coisa em defesa desta mulher, seria a necessidade da conversa à que se referiu. Ele poderia ter exposto seus sentimentos antes e explicar o seu prazer, quem sabe a reação não seria outra.
    Eu lido com esta situação em muitos casos, mas normalmente a mulher expõe ao seu parceiro sua vontade, antes de me procurar. Mas realmente falta diálogo e compreensão mútua, junto com o respeito à individualidade. Atualmente está difícil achar um equilíbrio nas relações, pois normalmente um dos dois se retrai ou choca o outro por falta de diálogo.
    Você como sempre foi transparente e demonstrou ser esclarecida nos sentimentos de uma relação e de um ser humano.

    Um beijo de seu amigo Dom Fábio.

    ResponderExcluir